-_  NEW FLAVE 
PT //
Década de 60. Suíça.
 Uma nova abordagem ao formalismo tradicional modernista foi apresentada: o New Wave. Wolfgang Weingart (n.1941) é o protagonista desta abordagem que, em 1968, junta-se a Armin Hofmann na faculdade de Basel. Inicia assim a sua carreira com uma perspectiva muito semelhante à de Hofmann e Ruder, que logo descarta quando caracteriza o Estilo Internacional como algo que se tornou anémico perante o mundo. Começa por rejeitar a importância da organização e dos ângulos retos nas composições, deixando assim maior espaço para novas experiências/estruturas. As sobreposições, os halftones e as impressões offset, etc. ajudaram a criar os inícios da estética do movimento. Com a chegada dos anos 80 e das novas tecnologias, o New Wave começa a ganhar nova expressão.​​​​​​​
PT //
Assim nasce New Wave, um livro de Gastronomia Molecular baseado no movimento artístico acima referido. A razão pela qual escolhi a gastronomia molecular, provem do facto que este movimento está ligado a novas tecnologias e novas experiências, assim como a gastronomia molecular está ligada a uma nova era de tecnologia e experiências na cozinha. ​​​​​​
Em cima //
Capa do Livro inspirada em cartazes do New Wave, utilizando a Univers Next Pro — em diferentes pesos — como fonte tipográfica.
Em baixo //
Capa e contra-capa do livro.
Em cima //
Dois dos primeiros spreads do livro. Cada um dos spread foi inspirado pelo sentido estético que, na década de 60, o New Wave queria transmitir: paginações dinâmicas e com cor, diferentes pesos e hierarquias entre os diferentes elementos da página, através de um texto em grelha e de fácil leitura.
Em baixo //
Dois spreads que mostram a divisão de capítulo (primeira imagem) e um spread com uma ilustração realizada em 3D e o layout de uma das receitas. 
Gif do projeto final do livro de culinária, sobre gastronomia molecular 
-_New Flave
Published:

-_New Flave

Published: